Wednesday, May 16, 2012

Artigos que gostaria de escrever: Avaliando a McKinsey & Company


A McKinsey& Company é uma mega consultoria com grande reputação, que paga salários altamente competitivos e recruta consultores nos melhores programas de MBA e Ph.D. Entretanto, não tenho uma  opinião muito positiva (eufemismo) sobre a qualidade de seus trabalhos, em particular dos trabalhos do McKinsey Institute. Geralmente tais relatórios têm conclusões bombásticas e sensacionalistas, mas a qualidade do scholarship deixa um tanto a desejar (minha opinião profissional).

Gostaria muito de escrever um artigo que analisasse o desempenho de empresas de capital aberto que contratam managers que vieram da McKinsey. Eles agregam ou destroem valor? São expertos ou charlatães? Tenho muita curiosidade em saber.

4 comments:

  1. Eu acho que já vi um trabalho comparando o "valor agregado" dessas consultorias, vou tentar achar e colo aqui.

    ReplyDelete
  2. Não tenho muita fé nessa explicação, mas ela é inegavelmente interessante.
    http://marginalrevolution.com/marginalrevolution/2012/02/robin-hansons-theory-of-young-consultants.html

    ReplyDelete
  3. it's not about scholarship....it's about selling and delivering.

    os executivos são sagazes, excelentes na entrega, obstinados e workaholics, mas as análises têm a profundidades e a consistência q prazos e metas de projetos permitem (ou seja, muito pouco em termo acadêmicos, mas certamente mas do q a médias das grandes consultorias, pois os caras constumam ser consistentemente bons).

    ReplyDelete